21 de abril de 2016

Nosso objetivo

A ideia de criar uma forma das ONGs terem sites fáceis de gerenciais surgiu em 1999 quando o empresário Marcio Okabe idealizou o projeto Cidadania.net, cujo formato original era criar sites para ONGs com sistemas de gestão de conteúdo.

origem-cidadanianet

O projeto não decolou e ressurgiu em 2008 com a ideia de criar uma rede de voluntários especializados em WordPress para criação dos sites.

Em 2011 com a participação na conferência TEDxSalvador – O que é “impossível”?, Marcio Okabe tomou a decisão de transformar a ideia em realidade e voltou a se dedicar ao projeto.

Atualmente o projeto ainda está em fase de desenvolvimento e busca de investidores para desenvolvimento da plataforma de conexão de voluntários com as ONGs.

perfil-marcio-okabeMarcio Okabe é engenheiro eletrônico formado pela Unicamp e pós-graduado em Administração pela FGV. É certificado GAP (Google Advertising Professional) e consultor/aprendiz em Search Marketing. É entusiasta do conceito open source e evangelista do Joomla! e WordPress. Sócio da Konfide (www.konfide.com.br), empresa focada em cursos e consultoria de Marketing Digital. Mantém um blog pessoal em www.marciookabe.com.br e se tornou um fã do Prezi que é uma forma inovadora de criar apresentações de alto impacto.